CENSO: Segurados convocados duas vezes não precisam se preocupar

Fonte: AGPrev - 18.01.2006

Aposentados e pensionistas devem checar se atualização de dados foi efetivada

Da Redação (Brasília) – Os segurados que já realizaram o Censo Previdenciário e que tiveram seu nome publicado em edital, ou receberam carta registrada, devem se certificar de que a atualização do cadastro foi processada. Para isso, o aposentado ou pensionista pode consultar a efetivação do seu cadastro por meio do site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) ou pelo PREVFone (0800 78 01 91).

Os bancos têm até 10 dias úteis para enviar ao sistema da Previdência Social os dados dos segurados que já se recadastraram. Uma observação nesse sentido consta no formulário preenchido pelos convocados. “Existem alguns segurados que participaram do Censo e que no momento da publicação do edital seus dados ainda não tinham sido processados”, explicou o diretor de benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca.

Caso a atualização do cadastro do segurado não tenha sido efetivada, ele deve procurar a agência bancária onde realizou o Censo munido do protocolo de entrega do formulário do Censo, da carteira de identidade e do CPF. De acordo com Brunca, existe a possibilidade de ter acontecido algum erro de processamento. “Em caso de dúvida, o segurado deve procurar a sua agência bancária para sanar qualquer problema. Estamos trabalhando para que os aposentados que têm direito ao benefício não sejam prejudicados com uma possível suspensão de pagamento”, afirmou. (Alessandra Pires)


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