CENSO: Segurados convocados duas vezes não precisam se preocupar
Fonte: AGPrev - 18.01.2006
Aposentados e pensionistas devem checar se atualização de dados foi efetivada
Da Redação
(Brasília) – Os segurados que já realizaram o Censo Previdenciário e que tiveram
seu nome publicado em edital, ou receberam carta registrada, devem se certificar
de que a atualização do cadastro foi processada. Para isso, o aposentado ou
pensionista pode consultar a efetivação do seu cadastro por meio do site da
Previdência Social (www.previdencia.gov.br) ou pelo PREVFone (0800 78 01 91).
Os bancos têm até 10 dias úteis para enviar ao sistema da Previdência Social os
dados dos segurados que já se recadastraram. Uma observação nesse sentido consta
no formulário preenchido pelos convocados. “Existem alguns segurados que
participaram do Censo e que no momento da publicação do edital seus dados ainda
não tinham sido processados”, explicou o diretor de benefícios do INSS, Benedito
Adalberto Brunca.
Caso a atualização do cadastro do segurado não tenha sido efetivada, ele deve
procurar a agência bancária onde realizou o Censo munido do protocolo de entrega
do formulário do Censo, da carteira de identidade e do CPF. De acordo com Brunca,
existe a possibilidade de ter acontecido algum erro de processamento. “Em caso
de dúvida, o segurado deve procurar a sua agência bancária para sanar qualquer
problema. Estamos trabalhando para que os aposentados que têm direito ao
benefício não sejam prejudicados com uma possível suspensão de pagamento”,
afirmou. (Alessandra Pires)
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