Guia Trabalhista


Tamanho do Texto + | Tamanho do texto -
 

PIS / PASEP SOBRE FOLHA DE PAGAMENTO 

 

A contribuição para o PIS/PASEP das entidades sem fins lucrativos será determinada na base de 1% (um por cento) sobre o total da folha de salários do mês, de acordo com as parcelas integrantes para base de cálculo.

 

São consideradas entidades sem fins lucrativos de acordo com a legislação:

 

  • Templos de qualquer culto;

  • Partidos políticos;

  • Instituições de educação e assistência social imunes ao Imposto de Renda;

  • Instituições de caráter filantrópico, recreativo, cultural, científico e associações isentas do Imposto de Renda;

  • Sindicatos, federações e confederações;

  • ......................

Exemplo

 

PARCELAS INTEGRANTES DA FOLHA DE SALÁRIOS

 

Entende-se por folha de salários mensal, o total dos rendimentos do trabalho assalariado de qualquer natureza, tais como salários, gratificações, comissões, adicional de função, ajuda de custo, aviso prévio trabalhado, adicional de férias, quinquênio, adicional noturno, hora extra, 13° salário e repouso semanal remunerado.

 

Exemplo

 

Para obter a íntegra do presente tópico, atualizações, exemplos e jurisprudências, acesse Pis / Pasep Sobre Folha de Pagamento no Guia Trabalhista On Line.

 


Uma obra sobre a redução dos riscos trabalhistas e previdenciários de sua empresa. Obra inédita no Brasil! E mais... atualização garantida por 12 meses! Clique aqui para mais informações.  Dezenas de modelos de contratos e documentos trabalhistas editáveis no seu computador, disponíveis a toda hora! Chega de ficar gastando tempo na confecção e digitação de contratos e documentos!  Quanto tempo você não gastaria para coletar e digitar estas dezenas de modelos? Clique aqui para mais informações.
Telefones:
São Paulo: (11) 3957-3197
Rio de Janeiro: (21) 3500-1372
Belo Horizonte: (31) 3956-0442
Curitiba: (41) 3512-5836
Porto Alegre: (51) 3181-0355
Whatsapp: (14) 99824-9869 Fale conosco pelo Whatsapp

Nosso horário de atendimento telefônico/fax é: de segundas às sextas-feiras, das 09:00 às 11:45h e das 13:15 às 17:45h (horário do Sudeste do Brasil).

Em nossa Central de Atendimento ao Cliente você encontrará outras formas de contato.