Guia Trabalhista

 

EMENTAS ADMINISTRATIVAS DA SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO

 

Para padronização dos procedimentos administrativos adotados pelos órgãos regionais, de acordo com as orientações da Secretaria de Relações do Trabalho, foram consolidadas as ementas pela Portaria srt/mte 01/2006.

 

EMENTA Nº 1


HOMOLOGAÇÃO. APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO. A assistência prevista no § 1º, do art. 477, da Consolidação das Leis do Trabalho, deverá ser prestada na rescisão do contrato de trabalho decorrente de aposentadoria por tempo de serviço.

 

Referência: art. 477, § 1º, da CLT.(redação conforme Portaria SRT 3/2006)

 

EMENTA Nº 2


HOMOLOGAÇÃO. EMPREGADO FALECIDO. É devida a homologação da rescisão contratual de empregado falecido, por intermédio de seus beneficiários, habilitados perante o órgão previdenciário ou assim reconhecidos judicialmente, porque a estes se transferem todos os direitos do de cujus, inclusive o de ter a assistência prevista no § 1º, do art. 477, da Consolidação das Leis do Trabalho.

 

Referência: art. 477, § 1º, da CLT

 

EMENTA  Nº 3

EMENTA  Nº 4

EMENTA  Nº 5

EMENTA  Nº 6

EMENTA  Nº 7

EMENTA  Nº 8

EMENTA  Nº 9

EMENTA  Nº 10

EMENTA  Nº 11

EMENTA  Nº 12

EMENTA  Nº 13

EMENTA  Nº 14

EMENTA  Nº 15 - Revogada pela Portaria SRT 3/2006.

EMENTA  Nº 16

EMENTA  Nº 17

EMENTA  Nº 18 - Revogada pela Portaria SRT 9/2011.

EMENTA  Nº 19

EMENTA  Nº 20

EMENTA  Nº 21

EMENTA  Nº 22

EMENTA  Nº 23

EMENTA  Nº 24

EMENTA  Nº 25

EMENTA  Nº 26

EMENTA  Nº 27

EMENTA  Nº 28

EMENTA  Nº 29

EMENTA  Nº 30 - Revogada pela Portaria SRT 3/2006.

EMENTA  Nº 31

EMENTA  Nº 32

EMENTA  Nº 33

EMENTA  Nº 34

EMENTA  Nº 35

EMENTA  Nº 36

EMENTA  Nº 37

EMENTA  Nº 38

EMENTA  Nº 39

EMENTA  Nº 40

 

Para obter a íntegra do presente tópico, atualizações, exemplos e jurisprudências, acesse   Ementas Administrativas da Secretaria de Relações do Trabalho.

Telefones:
Curitiba: (41) 3512-5836
Whatsapp: (14) 99824-9869 Fale conosco pelo Whatsapp

Nosso horário de atendimento telefônico/fax é: de segundas às sextas-feiras, das 09:00 às 11:45h e das 13:15 às 17:45h (horário do Sudeste do Brasil).

Em nossa Central de Atendimento ao Cliente você encontrará outras formas de contato.